Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dois Caminhos e uma Escolha

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" Mt 7: 13- 14.

Na vida nós seres humanos temos muitas escolhas, como prosseguir no caminho certo ou errado, muitas vezes seguimos pelo caminho mais facil que é o caminho mais largo, que é o caminho de diversão coisas mais faceis.Mas quem segue este caminho espaçoso, muitas das vezes esqueçe que satanas esta lá para levar a perdição como, vicios, bebedeira, prostituição, intrigas, desamor é o pior perde nossa alma para ele.
Podemos pensar na porta e caminho largo como sendo o que o ser humano já nasce programado para prosseguir, pois nossa carne nasce para as coisas terrenas. O caminho estreito é por onde o mundo anda, e muitos que se dizem cristãos também. Quando a pessoa está andando por esse caminho, ela nem percebe mais os pecados, e eles passam a fazer parte da vida dele. As coisas são mais “divertidas” e “fáceis”, porém, no mais íntimo essa pessoa sempre se sentirá vazia, mesmo com um caminho tão largo.
Agora quando falamos da porta estreita, é algo mais complexo, pois quando andamos pelo caminho estreito temos regras, doutrinas,comprometimento, não é que voce vai ficar preso dentro de uma igreja, mas quando voce anda por este caminho, é onde voce vai achar a salvação de vossas vidas.

Observação, Tanto no caminho largo como nos estreito, voce vai ter problemas,vai pecados, vai passar por lutas, mas no cominho estreito o Senhor Jesus sempre vai ter um socorro imediato para voce.

Devemos andar pelo único caminho que nos leva a salvação:
  “– Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6  

Lembre-se o caminho que trilhar é de  tua escolha, por que Deus ama a todos por igual, pense bem antes de escolher o teu caminho, mas se voce estiver ao caminho largo, Deus ainda te ama, basta somente voce dar um passo de arrependimento, pessa perdão a Deus fala que voce quer andar pela porta estreita,Deus nunca rejeita a oração de um de seus filhos. Lembre- se da parábola do filho pródigo.


11. E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
12. E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
13. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
14. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
15. E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
16. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
17. E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
18. Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
19. Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
20. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
21. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
22. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
23. E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
24. Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.
25. E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.
26. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.
27. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.
28. Mas ele se indignou, e não queria entrar.
29. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
30. Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.
31. E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;
32. Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.
Por que voce era como uma ovelha descarada do bando, mas voce retornou Deus vai fazer igual como este pai dos dois filhos.
Que atraves deste texto podemos aprender um pouco mais do amor de Deus em nossas vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário